Tá nos trends

Nelly Furtado cobra direitos autorais de "Lovezinho", hit de Treyce

Artista canadense cobra direitos autorais por uso de melodia de "Say It Right" em "Lovezinho", hit do Carnaval brasileiro criado por WK e cantado por Treyce.

(Foto: Nelly Furtado/TikTok)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A cantora canadense Nelly Furtado cobrou os direitos autorais pelo uso da melodia de "Say It Right" no refrão de "Lovezinho", hit do Carnaval brasileiro, criado por WK e cantado por Treyce. O sucesso foi impulsionado por um vídeo do influenciador Xurrasco, que viralizou fazendo a coreografia da música.

Segundo a editora Sony, que cuida dos direitos autorais das composições de Furtado, a cantora entrou em contato com os músicos brasileiros para cobrar os direitos autorais pela música. Ainda não se sabe se Treyce se pronunciará sobre o caso.

continua após o anúncio

Negociação em andamento

WK, por sua vez, disse ao podcast G1 Ouviu que está aberto a ceder parte dos direitos para os artistas estrangeiros, incluindo a própria Furtado e os produtores americanos Timbaland e Danja. Ele acredita que a porcentagem correta para os estrangeiros seria de 20%, mas a negociação está sendo feita entre as editoras que representam os interesses de cada artista.

continua após o anúncio

Furtado também entrou na brincadeira

Vale lembrar que Nelly Furtado entrou na brincadeira e também dançou o hit do verão brasileiro. A música "Lovezinho" tornou-se o sucesso do verão brasileiro, depois que o influenciador Xurrasco postou um vídeo viral fazendo a coreografia da música.

continua após o anúncio

O hit foi criado por WK e cantado por Treyce, que utilizou a melodia de "Say It Right" sem créditos. Agora, resta aguardar para saber como será a negociação entre as editoras e se Treyce irá se pronunciar sobre o caso.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247