Tá nos trends

Internautas resgatam vídeo bomba de Bolsonaro homenageando ditador que foi um dos maiores pedófilos da história do Paraguai

"Um homem de muita visão", elogiou Bolsonaro durante cerimônia se referindo a Alfredo Stroessner

(Foto: Reprodução/Twitter)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Jair Bolsonaro (PL), que relatou um “um clima” com adolescentes de 14 e 15 anos, homenageou o ex-ditador paraguaio Alfredo Stroessner. Durante a nomeação dos novos dirigentes da Usina de Itaipu Binacional, no início de seu governo, o ocupante do Planalto chamou Stroessner de “estadista” e “homem de visão”.

Reportagem do jornal O Globo destacou logo após a homenagem  que “o mais longevo dos ditadores militares da América do Sul, Stroessner comandou o Paraguai entre 1954 e 1989 em um regime de corrupção, pedofilia, estupros, violações de direitos humanos e perseguição política. Como destaca Mauricio Santoro, cientista político e professor do departamento de relações internacionais da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), o general paraguaio era uma figura diferente dos demais ditadores sul-americanos: se no Brasil e na Argentina, por exemplo, o poder era controlado de forma mais institucional pelas Forças Armadas, Stroessner borrou as linhas de divisão entre o Estado e si mesmo”.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247