Descoberta de ouro na Austrália: rocha avaliada em R$ 830 mil é encontrada por garimpeiro amador
O homem utilizava um detector de metais simples e barato quando fez a impressionante descoberta da rocha, que pesa 4,6 kg e contém aproximadamente 83 onças (2,6 kg) de ouro.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 com Chat GPT - Um garimpeiro amador australiano, que optou por manter sua identidade em anonimato, descobriu uma rocha com ouro avaliada em R$ 830 mil (AUD 240.000) em minas de ouro no estado de Victoria, Austrália, famosa pela corrida do ouro no século 19.
O homem utilizava um detector de metais simples e barato quando fez a impressionante descoberta da rocha, que pesa 4,6 kg e contém aproximadamente 83 onças (2,6 kg) de ouro.
A rocha foi avaliada e comprada por Darren Kamp, um especialista em prospecção de ouro com 43 anos de carreira, que disse aos jornalistas locais que essa foi a maior descoberta que ele já viu. "Fiquei chocado... É uma descoberta única na vida", comentou Kamp à BBC.
O garimpeiro amador levou a rocha à loja de Kamp em Geelong, a cerca de uma hora de Melbourne, carregando-a em uma mochila de viagem grande. Kamp relatou que as pessoas geralmente trazem pedaços minúsculos de ouro ou pedras que parecem ser ouro, mas não são.
No entanto, o homem surpreendeu Kamp com a rocha, perguntando se valeria AUD 10.000. Kamp respondeu: "Tente AUD 100.000".
Após avaliar a rocha, Kamp a comprou do sortudo garimpeiro, que pretende compartilhar o ganho inesperado com sua família. "Ele me disse: 'Oh, a esposa ficará feliz'", revelou Kamp.
Embora descobertas desse porte sejam raras, a Austrália é conhecida por possuir as maiores reservas de ouro do mundo, sendo o local onde muitas das maiores pepitas de ouro já encontradas foram descobertas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247