Conheça o Threads, a nova rede social da Meta e seus problemas
Aplicativo não permite deletar conta sem sair do Instagram, enviar mensagem privada ou procurar post
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O lançamento do aplicativo Threads pela Meta trouxe um grande número de usuários, atingindo a marca de 10 milhões em apenas sete horas. No entanto, a nova plataforma está enfrentando reclamações devido a problemas simples, como a falta de opção para deletar uma conta na rede social, destaca o jornal Folha de S. Paulo.
A Meta, empresa controladora do Facebook, Instagram e WhatsApp, afirma que os usuários têm apenas a opção de desativar temporariamente o perfil no Threads. Ao contrário de seu concorrente, o Twitter, o aplicativo não permite o envio de mensagens nem a busca por publicações.
Outra questão apontada pelos usuários, ainda de acordo com a reportagem, é a falta de organização lógica na linha do tempo do Threads, que mostra apenas os posts dos seguidores. Além disso, os perfis bloqueados no Threads também serão bloqueados automaticamente no Instagram.
Adam Mosseri, presidente do Instagram, reconheceu os problemas enfrentados pela nova plataforma em seu canal na rede social de fotos. Segundo ele, a equipe do Threads está trabalhando para corrigir os bugs e deixar o aplicativo funcional devido ao grande número de inscritos, que já ultrapassa os 10 milhões.
O lançamento do Threads ocorreu em um momento de crise do Twitter, após a aquisição por Elon Musk em outubro do ano passado. A nova rede social do Instagram, mesmo com erros simples, parece buscar atrair usuários do Twitter que têm demonstrado interesse em deixar a plataforma.
Apesar das críticas recebidas pelos bugs, coleta extensiva de dados e normas de moderação de conteúdo mais restritas, o Threads tem gerado engajamento nas redes sociais. O tópico "Threads" acumula mais de 4,01 milhões de menções no Twitter.
Enquanto os usuários aguardam melhorias na plataforma, o Threads oferece a opção de desativar o perfil temporariamente. Para isso, é necessário acessar as configurações da conta e selecionar a opção "Desativar perfil". No entanto, não há alternativas para os outros problemas mencionados na matéria.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247