Companhia Virgin Atlantic é detonada após propaganda estrelada por Juliana Paes com estereótipos brasileiros (vídeo)
Já a atriz Juliana Paes defendeu que o roteiro foi concebido como uma "comédia"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A companhia Virgin Atlantic foi detonada nas redes após promover uma peça comercial divulgando um novo voo entre Londres e São Paulo. Na ação publicitária, a atriz Juliana Paes estrela uma comissária de bordo dançando, sambando e vestindo trajes de passista de uma escola de samba.
Ainda na publicação, a empresa usou termos como “casa do samba, caipirinhas, praias, belas maravilhas naturais e rica história arquitetônica”, para se referir ao Brasil.
A ação negativa foi imediata: O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, e usuários das redes sociais criticaram o vídeo por usar estereótipos do país. "Entenderam? Eles fazem o voo para São Paulo, mas vendem o Rio. Com todo respeito, essa Virgin Atlantic deveria ser processada por propaganda enganosa!", escreveu Eduardo Paes em seu perfil no Twitter.
Marcas como a Claro, a Avon e a Guaraná Antarctica tambem criticaram a abordagem usada na propaganda.
Por sua vez, a atriz Juliana Paes defendeu que o roteiro foi concebido como uma "comédia" e que a edição do vídeo não ajudou. "A ideia era zombar desses estereótipos, criar algo totalmente absurdo. Aceitei a brincadeira por causa disso. No entanto, após todos esses anos, o resultado não foi o esperado... uma pena, pois a gravação foi muito divertida", escreveu ela.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247