Vacina contra o câncer de mama mais agressivo tem sucesso em teste com camundongos, aponta pesquisa
De acordo com os cientistas, a técnica foi capaz de destruir as células cancerosas e de criar memória imunológica contra um tipo de câncer de mama

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Pesquisadores norte-americanos disseram ter obtido sucesso nos estágios iniciais de desenvolvimento de uma vacina contra um tipo específico de câncer de mama. De acordo com os cientistas, a técnica foi capaz de destruir as células cancerosas e de criar memória imunológica, que deu proteção contra o ressurgimento do tumor.
A pesquisa foi publicada na revista científica "Nature Communications" e conduzida pelo Instituto Wyss, da Universidade de Harvard (EUA), em parceria com o Instituto do Câncer Dana-Farber.
Segundo o portal G1, o estudo teve como alvo o câncer de mama triplo negativo, que representa 15% dos casos de câncer de mama no mundo. Também é considerado o mais agressivo.
As chamadas "vacinas" contra o câncer estão em desenvolvimento ao menos desde 2009. O termo é usado mesmo sendo aplicado em situações na qual o indivíduo já contraiu a doença.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247