Pesquisadores estudam relação entre coronavírus e HIV não tratado

Estudos mostram que pessoas com sistema imunológico enfraquecido – como pacientes com HIV sem tratamento – podem hospedar o vírus Sars-CoV-2 no organismo

(Foto: Arquivo/Agência Brasil/Divulgação/ND)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Metrópoles - Em busca de entender quais fatores estão contribuindo para o desenvolvimento de novas variantes do coronavírus, cientistas da University Stellenbosch, na África do Sul, investigam a relação entre a Covid-19 e o HIV não tratado. Vários estudos, incluindo um publicado pela equipe na última semana, mostram que pessoas com sistema imunológico enfraquecido – como pacientes com HIV que não recebem o tratamento corretamente – podem hospedar o vírus Sars-CoV-2 no organismo por meses, facilitando o processo de acúmulo de mutações. 

O líder de pesquisa da universidade, Tongai Maponga, afirma que sua equipe está elaborando um estudo mais aprofundado para apoiar a hipótese. De acordo com ele, a tese se concentrará em dois elementos: em como o sistema imunológico desses pacientes lida com a infecção por Covid-19 e em provar se novas variantes podem surgir dessa maneira. Se este for o caso, a informação poderá auxiliar os diagnósticos e garantir que pessoas com aids recebam rapidamente o tratamento adequado para frear novas mutações. 

continua após o anúncio

Leia a íntegra no Portal Metrópoles

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247