OMS adverte: pessoas saudáveis e jovens só terão vacina contra Covid-19 em 2022
A principal cientista da OMS, Soumya Swaminathan, revelou que a vacinação em massa provavelmente não ocorrerá ano que vem

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Soumya Swaminathan, principal cientista da Organização Mundial da Saúde (OMS), revelou nesta quinta-feira (15) que as vacinas contra o coronavírus talvez só serão disponibilizadas a jovens saudáveis em 2022. Segundo ela, a prioridade deve ser vacinar os grupos de risco e os profissionais da saúde.
Swaminathan apontou para o fato de que, apesar de dezenas de vacinas estarem em fase de desenvolvimento, é improvável que a vacinação em massa ocorra.
“A maioria das pessoas concorda, está começando com profissionais de saúde e trabalhadores de linha de frente, mas mesmo assim, você precisa definir quais deles estão em maior risco, e depois os idosos, e assim por diante”, disse Swaminathan, como reportado no Guardian.
Ela acrescenta: “Haverá muitas orientações saindo, mas acho que uma pessoa comum, um jovem saudável, pode ter que esperar até 2022 para receber uma vacina”.
No Brasil, o Ministério da Saúde prevê que as fases iniciais de vacinação da população comecem em abril. 100 milhões de doses estão previstas para o primeiro semestre e mais 100 a 165 milhões para o segundo semestre.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247