Morre homem que recebeu primeiro transplante de coração de porco

O transplante inédito em David Bennett, nos EUA, gerou expectativas de que órgãos de outras espécies pudessem ajudar a resolver a escassez crônica de órgãos humanos para doação

(Foto: Reuters)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Universidade de Maryland, situada no estado de mesmo nome no leste dos Estados Unidos, informou nesta quarta-feira (9) que a primeira pessoa a receber um transplante de coração de porco morreu dois meses após o procedimento histórico no país. David Bennett, de 57 anos, faleceu em 8 de março. Ele havia recebido o transplante em 7 de janeiro. O transplante inédito gerou expectativas de que órgãos de outras espécies pudessem ajudar a resolver a escassez crônica de órgãos humanos para doação.

"Sua condição começou a se deteriorar há vários dias", diz a nota, de acordo com relatos publicados nesta quarta pelo jornal Folha de S.Paulo. "Depois que ficou claro que ele não se recuperaria, ele recebeu cuidados paliativos compassivos. Ele conseguiu se comunicar com sua família durante suas últimas horas", diz o comunicado.

continua após o anúncio

De acordo com a universidade, após a cirurgia, o coração transplantado funcionou muito bem por algumas semanas, sem sinais de rejeição, indicou a universidade.

"Ele mostrou ser um paciente corajoso e nobre, que lutou até o fim. Expressamos nossas mais sinceras condolências à família", comentou Bartley Griffith, o cirurgião que conduziu o procedimento.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247