Ministério da Agricultura ordena recolhimento de lotes de feijão de duas marcas
Ministério aponta que esses produtos apresentam um nível acima de 15% de grãos mofados e ardidos, indicando má qualidade e representando risco à saúde dos consumidores

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O recolhimento de quatro lotes de feijão das marcas Da Mamãe e Sanes foi ordenado nesta sexta-feira (19) pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, informa a CNN Brasil.
Conforme declarado pelo órgão, constatou-se que tais produtos não são adequados para consumo.
Os lotes impactados da marca Da Mamãe foram o 51 do feijão cores e o 06 de feijão preto; já da marca Sanes, os lotes afetados foram os 030423 e 080323 de feijão preto. O Ministério enfatizou que esses produtos apresentam um nível acima de 15% de grãos mofados e ardidos, indicando má qualidade e representando um risco à saúde dos consumidores.
Em um comunicado, o diretor Hugo Caruso do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal explicou que “esses grãos podem conter micotoxinas prejudiciais ao organismo, causando intoxicações alimentares e reações alérgicas”.
Confira a nota da Sanes Brasil à CNN sobre o caso: "A Sanes Brasil tem ciência da determinação do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e estamos tomando providências para recolhimento dos lotes 080323 e 030423 dos locais de exposição à venda, de forma a cumprir com todas as exigências.
A SANES tem 23 anos de mercado, sempre zelou pela qualidade de seus produtos e coloca-se a disposição para maiores esclarecimentos, caso necessário."
Até o momento, a empresa responsável pelos produtos Da Mamãe não se manifestou.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247