Investigação encontra fraude em café, azeite, arroz, feijão, frutas e vegetais

Na capital paulista foram apreendidos 7.799 kg de feijão, 14.565 kg de arroz e 8.950 litros de azeite fraudados na indústria embaladora

Feijão
Feijão (Foto: Divulgação)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Agentes do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) encontraram irregularidades em seis tipos de alimentos durante operação de fiscalização para combater fraude. Foram analisadas marcas de arroz, feijão, café torrado e moído, azeite de oliva, frutas e vegetais. A ação aconteceu na semana passada na cidade de São Paulo (SP) e em Brasília (DF). Na capital paulista foram apreendidos 7.799 quilos (kg) de feijão, 14.565 kg de arroz e 8.950 litros de azeite fraudados na indústria embaladora.

De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira (29) pelo portal G1, fiscais identificaram pacotes de arroz vendidos em cestas básicas. Uma marca de feijão tinha produtos quebrados e ardidos (como é chamado o produto que está fermentado na parte interna, mesmo que sem alteração na cor externa) e com grãos de soja misturados. Uma fábrica de azeite foi interditada em São Paulo pela vigilância sanitária do estado por conta de irregularidades na rotulagem, falta de rastreabilidade em tanques com matéria-prima indicada como azeite. 

continua após o anúncio

No Distrito Federal foram retirados de venda 2.093 pacotes de 500 gramas com indícios de conter matérias estranhas e impurezas acima do permitido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária. A pasta é comandada pelo ministro Carlos Fávaro atualmente.

O Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal (Dipov) coordenou a operação e também atuou na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) em busca de resíduos de agrotóxicos em frutas e vegetais frescos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247