Estudo: mamadeiras levam à ingestão de milhões de microplásticos por dia
Estudo alerta para o fato de que mamadeiras, assim como outros recipientes de plástico, liberam milhões de microplásticos, que quando ingeridos podem causar complicações de saúde

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Nesta segunda-feira (19), foi publicado um estudo na revista Nature Food que revela os perigos da utilização de mamadeiras por bebês e de outros recipientes de plástico para guardar alimentos. Segundo o grupo de pesquisadores que assinaram o texto, a exposição desses objetos às altas temperaturas requeridas para a esterilização faz com que milhões de microplásticos sejam liberados e, consequentemente, ingeridos.
Apesar de não testada cientificamente, os pesquisadores consideram a possibilidade da ingestão de microplásticos em doses tão altas causar problemas de saúde.
Segundo o Guardian, os resultados deste estudo são importantes, pois, enquanto no passado acreditava-se que adultos consumiam entre 300 e 600 microplásticos por dia, as novas descobertas sugerem que este número na realidade está na casa dos milhões.
A grande questão para os pesquisadores agora é determinar a quantidade de microplásticos que são absorvidos pela corrente sanguínea, e que partes do corpo são afetadas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247