Argentina confirma primeiro caso suspeito de varíola dos macacos em Buenos Aires

O paciente, que viajou recentemente para a Europa, está isolado e apresenta "bom estado geral" de saúde, segundo as autoridades sanitárias

(Foto: CDC/Brian W.J. Mahy/Handout via REUTERS)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O Ministério da Saúde da Argentina confirmou o primeiro caso suspeito de varíola dos macacos no país. De acordo com a pasta, o paciente é um morador da província de Buenos Aires que apresentou sintomas compatíveis aos da doença, com febre e feridas em diferentes partes do corpo. 

Segundo as autoridades sanitárias, ele foi isolado e está bem de saúde. Também “foram colhidas amostras para diagnóstico etiológico, que estão sendo analisadas no Laboratório Nacional de Referência”.

continua após o anúncio

As autoridades relataram, ainda, que o paciente esteve na Espanha entre os dias 28 de abril e 16 de maio. Segundo a CNN Brasil, o  ministério também montou “um grupo de trabalho para coordenar as ações clínicas, diagnósticas e epidemiológicas a fim de confirmar ou descartar o caso, prestar atendimento clínico adequado e implementar todas as medidas de controle do surto para prevenir possível transmissão”.

A varíola dos macacos é uma doença viral considerada leve, caracterizada por sintomas como febre e erupções cutâneas, embora possa levar à morte caso haja complicações. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença já foi confirmada, em ao menos 92 pacientes em 12 países.

continua após o anúncio

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

 

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247