Reindustrialização

Recriado por Lula, CNDI enviará desenho de nova política industrial até julho

Meta será "gerar resultados imediatos", com a criação de empregos e promoção da "neoindustrialização", tendo como base a sustentabilidade, inclusão e descarbonização

O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, e o presidente, Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Márcio Elias Rosa, anunciou que o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial (CNDI), recriado pelo presidente Lula (PT) na quinta-feira (6), enviará ao chefe do Executivo propostas para uma nova política industrial até julho. A informação é do jornal Estadão.

A meta é gerar empregos e promover a "neoindustrialização", tendo como base a sustentabilidade, inclusão e descarbonização.

continua após o anúncio

>>> CNI e Governo, por meio de ministério de Alckmin e BNDES, estão em sintonia por reindustrialização

Ao Estadão/Broadcast, Rosa afirmou que "o objetivo é aquecer a economia e produzir resultados imediatos", e que o CNDI será mais forte e contará com a liderança do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro da Indústria. A primeira reunião do Conselho deve ocorrer em 45 dias.

continua após o anúncio

O fórum será composto por 20 ministérios, além do BNDES. Além disso, Alckmin indicará 21 conselheiros representantes da sociedade civil, como a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), entre outros.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247