Reindustrialização

Presidente da Fiesp diz que Haddad prometeu criar 'Plano Safra para a indústria'

O próprio Josué Gomes defendeu a implementação de um mecanismo equivalente ao Plano Safra para a indústria de transformação

Ministro Fernando Haddad na Fiesp junto ao presidente da entidade, Josué Gomes
Ministro Fernando Haddad na Fiesp junto ao presidente da entidade, Josué Gomes (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, afirmou nesta segunda-feira (3) que o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, se comprometeu a criar uma espécie de Plano Safra para o setor da indústria de transformação. 

Segundo Josué Gomes, a promessa do ministro foi expressada em uma carta. "Ele se comprometeu a colocar na próxima LOA (Lei Orçamentária Anual), trazendo recursos para a indústria de transformação", afirmou o presidente da Fiesp, conforme o jornal Valor Econômico

continua após o anúncio

O próprio Josué Gomes defendeu a implementação de um mecanismo equivalente ao Plano Safra. "É inconcebível que a gente não possa ter algo semelhante. Por que tem no setor agrícola e não tem algo equivalente para a indústria de transformação?", disse.

O presidente da Fiesp listou ainda outros três tópicos que, segundo ele, Haddad se comprometeu a apoiar: a implementação de um sistema de depreciação super acelerada (quando a empresa contabiliza um valor de desgaste de maquinário acima do usual), o que, segundo ele traria maior retorno aos investimentos e permitiria aumento do  investimento em bens de capital; apoio à aprovação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) no Congresso, o principal item da reforma tributária; e comprometimento com a queda da Selic, "ainda que seja uma questão do Banco Central".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247