Zeca Dirceu: o presidente que queremos foi convidado pela ONU e o que temos no Brasil virou piada mundial

"O presidente que queremos: ONU convidou Lula pra discursar", escreveu, no Twitter, o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) em referência à participação do ex-presidente em evento sobre educação marcado para esta quinta-feira (24). O parlamentar fez um comparativo com a fala de Jair Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU. "Piada mundial"

Zeca Dirceu, Lula e Bolsonaro
Zeca Dirceu, Lula e Bolsonaro (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados | Ricardo Stuckert | PR)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) destacou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará um discurso no Webinário "Educação e as Sociedades Que Queremos", evento com apoio da Organização das Nações Unidas (ONU). Também criticou Jair Bolsonaro pelas falsas informações em discurso (virtual) na Assembleia Geral da ONU.

"O presidente que queremos: ONU convidou Lula pra discursar. O presidente que temos: Piada mundial, fake news, auxílio de US$ 1.000, índio incendeia Amazônia e Pantanal, floresta é úmida e não pega fogo", escreveu o parlamentar no Twitter.  

continua após o anúncio

De acordo com a relatora da ONU para o Direito à Educação, Koumbou Boly Barry, "a experiência do Brasil na educação interessa ao mundo". Lula, disse ela, foi um presidente "que colaborou e colabora para o progresso mundial, fortalecendo laços entre povos".

continua após o anúncio

Já Bolsonaro culpou índios pelas queimadas no Brasil, disse que na Floresta Amazônia não há fogo porque ela é úmida, e acusou a Venezuela de cometer crime no derramamento de óleo nas praias do Nordeste. 

Em seu discurso, ele atacou a imprensa pela cobertura da pandemia da Covid-19. Bolsonaro ainda virou meme na internet após ter dito que o governo concedeu auxílio emergencial em parcelas que somam aproximadamente US$ 1.000 para 65 milhões de pessoas.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247