Zeca Dirceu diz que doações de 2010 foram legais

Deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR), filho do ex-ministro José Dirceu, afirmou em nota que todas as doações recebidas por ele durante a campanha de 2010 "foram legais e aprovadas pela Justiça Eleitoral" e que "o nome dos doadores é de conhecimento público desde 2010"; reportagem publicada ontem na imprensa aponta que os empresários José Adolfo Pascowitch e Milton Pascowitch, o último delator na Lava Jato, doaram R$ 10 mil cada para o petista

Entrevista com dep. Zeca Dirceu
Entrevista com dep. Zeca Dirceu (Foto: Gisele Federicce)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR) divulgou uma nota em que reitera que todas as doações recebidas por ele durante a campanha de 2010 "foram legais e aprovadas pela Justiça Eleitoral".

Reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça apontou que os empresários José Adolfo Pascowith e Milton Pascowitch, esse delator na 17a. fase da Operação Lava Jato, doaram R$ 10 mil cada para o petista se eleger.

Na nota, o parlamentar ressalta que "o nome dos doadores é de conhecimento público desde 2010 e já foi, no início deste ano, divulgado novamente por vários órgãos de imprensa". Leia abaixo:

continua após o anúncio

Nota oficial

Todas as doações recebidas na campanha de 2010 do deputado Zeca Dirceu foram legais e aprovadas pela Justiça Eleitoral.

continua após o anúncio

O nome dos doadores é de conhecimento público desde 2010 e já foi, no início deste ano, divulgado novamente por vários órgãos de imprensa.

Durante o debate sobre a Reforma Política o deputado defendeu o fim das doações de empresas para candidatos, assim como obteve destaque na luta para impor rígidos limites às despesas de campanhas e duras penas a quem infringi-los.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247