Zeca Dirceu contesta retirada de remuneração de conteúdo jornalístico do PL das Fake News
"Se começar a tirar coisas do projeto, daqui a pouco não tem mais PL das Fake News", afirmou o deputado do PT-PR
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O líder do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PR), criticou a retirada dos itens sobre remuneração de conteúdo jornalístico do PL das Fake News. Parlamentares estavam fazendo um acordo no qual regras sobre direitos autorais e remuneração pelos conteúdos artísticos e jornalísticos teriam de ser votadas separadamente do projeto original.
"Queremos votar, contanto que não esteja contaminado por outras coisas. Ninguém pode começar a colocar coisa que não tem nada a ver com isso, por mais meritórias que sejam as outras coisas, como é a remuneração do conteúdo jornalístico. Se começar a tirar coisas do projeto, daqui a pouco não tem mais PL das Fake News", afirmou Dirceu.
O PL das Fake News tem como objetivo combater a divulgação de informação falsa e o discurso de ódio na internet. Uma das polêmicas do projeto é a transferência de dinheiro de um fundo para o financiamento do que vem sendo chamado de "jornalismo profissional" - na prática, esse item retira dinheiro da publicidade digital para grandes empresas.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247