Wilson Matos sugere ensino em tempo integral

Senador Wilson Matos (PSDB-PR) explicou, de acordo com a proposta, o processo será gradativo, com início em 2017 e o cumprimento da meta final em 2025; ele lembrou que o Plano Nacional de Educação (PNE) prevê que, até 2024, 50% das escolas brasileiras deverão oferecer tempo integral a pelo menos 25% dos seus alunos

Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa. 

Em discurso, senador Wilson Matos (PSDB-PR). 

Foto: Moreira Mariz/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão não deliberativa. Em discurso, senador Wilson Matos (PSDB-PR). Foto: Moreira Mariz/Agência Senado (Foto: Roberta Namour)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência Senado - O senador Wilson Matos (PSDB-PR) anunciou em Plenário que vai apresentar um projeto determinando a implantação o ensino fundamental em tempo integral em todo o país. Segundo explicou, de acordo com a proposta, o processo será gradativo, com início em 2017 e o cumprimento da meta final em 2025.

Wilson Matos lembrou que o Plano Nacional de Educação (PNE) prevê que, até 2024, 50% das escolas brasileiras deverão oferecer tempo integral a pelo menos 25% dos seus alunos.

Segundo ele, essas metas são insuficientes, pois o sistema continuará discriminatório e excludente, fazendo com que muitos alunos abandonem as escolas por desmotivação.

continua após o anúncio

- Temos que ter um projeto pedagógico que contemple 50% a mais de aprendizagem em conteúdos específicos em matemática, ciências e língua portuguesa. O restante do tempo deverá ser dedicado à aprendizagem de artes, filosofia e esportes, entre outros.
Wilson Matos disse que não faltará dinheiro para a implantação do ensino em tempo integral, já que a União deverá destinar 10% do PIB à educação até 2024, além de parte dos royalties do pré-sal.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247