Viúva de João Alberto, negro assassinado por seguranças brancos, fecha acordo de indenização

A rede de supermercados Carrefour firmou acordos com quatro filhos, o pai, a enteada, a neta e a irmã de João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças em um supermercado Carrefour em Porto Alegre (RS). Agora foi a vez de Milena Alves, que é viúva e fechou acordo de indenização

Fachada do Carrefour e João Alberto
Fachada do Carrefour e João Alberto (Foto: Reuters | Reprdução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Milena Alves, viúva de João Alberto Silveira Freitas, espancado até a morte por seguranças terceirizados em um supermercado Carrefour em Porto Alegre (RS), fechou nessa quinta-feira (27) um acordo de indenização com a empresa. O valor não foi informado.

O crime aconteceu há seis meses. Em abril, a viúva não aceitou a primeira oferta do Carrefour. A rede de supermercados firmou acordos com quatro filhos, o pai de João Alberto, a enteada, a neta e a irmã, segundo informações publicadas pelo jornal O Globo.

continua após o anúncio

Os seguranças terceirizados Giovane Gaspar da Silva e Magno Braz Borges foram presos. A previsão é que o julgamento aconteça no ano que vem.

Em nota, o Carrefour disse que "disponibilizou, desde novembro, toda assistência financeira e psicológica para a família de João Alberto Freitas, incluindo uma assistente social e os gastos do dia a dia (supermercados, aluguéis, educação, transportes, entre outros)".

continua após o anúncio

A empresa também afirmou que "assumiu compromissos públicos para contribuir na capacitação de pessoas negras, na educação, na formação de lideranças, e em startups, com a possibilidade de utilizar a plataforma da empresa. Tudo isso é financiado por meio de um fundo de R$ 40 milhões, criado pela empresa em novembro de 2020".

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247