Vice-prefeito é expulso do partido por apoio a Lula
Trata-se do vice-prefeito do município de Trombudo Central (SC), no Alto Vale, Hermelino Prada, expulso do PL, partido de Jair Bolsonaro
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O vice-prefeito do município de Trombudo Central (SC), no Alto Vale, Hermelino Prada, foi expulso do PL, após decisão do diretório estadual do partido, presidido pelo senador Jorginho Mello (PL). "Por não compactuar ideologicamente e com as atitudes do filiado, o PL encaminhou o desligamento do mesmo", informou o partido, em nota.
"O Diretório Estadual do Partido Liberal em Santa Catarina desconhecia a ligação e relações políticas entre o vice-prefeito do município de Trombudo Central, Hermelino Prada e o Partido dos Trabalhadores – PT", complementou.
De acordo com o site O Município Blumenau, o estopim para a expulsão foi uma foto do vice-prefeito segurando uma bandeira vermelha com o nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com os dizeres "O Brasil feliz de novo". A data da fotografia não foi divulgada.
O PL é o atual e recente partido de Jair Bolsonaro, segundo colocado nas pesquisas de intenções de votos.
O levantamento divulgado nessa segunda-feira (21) pela Confederação Nacional do Transporte apontou que, na projeção de votos estimulados, Lula alcançou 42,2% dos votos. Bolsonaro ficou atrás, com 28%.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247