Vereadora de SC registra boletim de ocorrência após ser alvo de ofensas racistas e ameaças de morte
A vereadora Ana Lúcia Martins conta que as ameças chegaram por e-mail. Mensagem trazia ofensas com teor racista, pessoais e ameaças de morte contra ela e outras autoridades
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - A vereadora de Joinville Ana Lúcia Martins (PT) voltou a ser vítima de racismo. Desta vez, segundo contou a parlamentar através das suas redes sociais, as ameaças de morte de cunho racistas chegaram por e-mail.
Martins conta que na madrugada de sexta-feira (3), por volta das duas da manhã, percebeu uma mensagem em sua caixa de e-mail que lhe chamou a atenção. Um homem lhe fazia ameaças com teor racista, ofensas pessoais e ameaças de morte contra ela e outras autoridades.
"Me chamava de macaca, macaca imunda", disse a parlamentar.
A vereadora registrou um boletim de ocorrência na 5ª Delegacia do Distrito Federal. Além do boletim de ocorrência, a parlamentar também entrou com manifestação no Ministério Público para que o caso seja investigado e identificada a autoria do e-mail enviado.
“Não iremos nos calar diante de ameaças e de violências como estas”, disse em vídeo divulgados em suas redes sociais.
A vereadora acredita que o e-mail ofensivo e com ameaças de morte foi motivado pelo apoio que ela manifestou, em suas redes sociais, a outra parlamentar, a vereadora Maria Tereza Capra (PT), de São Miguel do Oeste. Capra teve o mandato cassado neste sábado (4) por se posicionar contra uma saudação nazista no município durante os atos antidemocráticos. A cassação é por um processo de quebra de decoro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247