Vereador da Bancada Negra em Porto Alegre , Matheus Gomes relata ter sofrido nova ameaça de morte
É a terceira vez desde que o parlamentar iniciou suas atividades no Legislativo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O vereador da Câmara Municipal de Porto Alegre Matheus Gomes (PSOL), afirmou ter sido ameaçado de morte no último dia 27 de dezembro. É a terceira vez desde que o parlamentar iniciou suas atividades no Legislativo. O parlamentar disse que a mensagem chegou por meio do e-mail institucional e tinha conteúdo semelhante ao de ameaça dirigida no início de dezembro a todos os membros da Bancada Negra na Câmara. Entretanto, desta vez, apenas Gomes recebeu a mensagem. A reportagem é do jornal Estado de S.Paulo.
Em rede social, o vereador informou que já comunicou a Polícia Civil e a Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul sobre a mensagem. “Urge acelerar as investigações e a punição desses fascistas! É inadmissível que não tenhamos segurança para o exercício do nosso mandato. Vamos ampliar a resistência e a solidariedade, não nos calarão!”, disse.
Gomes foi eleito com 9.869 votos nas eleições de 2020, sendo o quinto vereador mais votado no município. O parlamentar compõe a Bancada Negra de Porto Alegre ao lado das vereadores Daiana Santos (PCdoB), Karen Santos (PSOL), Bruna Rodrigues (PCdoB) e Laura Sito (PT).
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247