Vereador bolsonarista agride Leonel Radde em Porto Alegre (vídeo)
A violência teve início quando o deputado estadual eleito pelo PT realizava monitoramento de entrega de material de campanha ilegal no centro da cidade
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado estadual eleito Leonel Radde (PT-RS) foi agredido pelo vereador bolsonarista Alexandre Bobadra (PL), de Porto Alegre, nesta sexta-feira (21).
A violência teve início quando Radde e colegas realizavam monitoramento de entrega de material de campanha ilegal no centro da cidade, confiscando os materiais que não possuíam CNPJ e não estavam de acordo com a Lei Eleitoral.
Tal prática irritou Bobadra, cuja barraca teve material irregular confiscado. O bolsonarista, então, foi tirar satisfação com o deputado federal eleito e as agressões começaram (confira nos vídeos abaixo).
A violência apenas cessou com a chegada da polícia ao local.
Em vídeo gravado para as redes sociais, Radde declarou: "Nós estávamos fazendo um monitoramento de entrega de material de campanha ilegal no centro, tivemos algumas discussões aqui desse material, e enquanto eu estava me retirando aqui de uma das bancas, o vereador Bobadra me agrediu com vários socos, me levou para o chão e agora estamos indo para a praça da Polícia para fazer o registro da ocorrência."
"Seguimos nessa luta, porque o que é ilegal é ilegal e nada justifica a violência", concluiu o deputado eleito.
Confira a nota do PT de Porto Alegre sobre o episódio:
NOTA EM DEFESA DA DEMOCRACIA, DA VERDADE, CONTRA AS FAKENEWS E TODA FORMA DE VIOLÊNCIA NAS ELEIÇÕES
O Partido dos Trabalhadores de Porto Alegre vem a público lamentar o ocorrido no centro da cidade, mais precisamente no Largo Glênio Perez, na tarde desta sexta-feira (21). Militantes bolsonaristas estavam distribuindo panfletos com mentiras em relação ao candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e sem CNPJ, o que é proibido pela Lei Eleitoral. Um legítimo flagrante de material apócrifo distribuído pela campanha do Bolsonaro e Ônix.
Nosso vereador Leonel Radde, Deputado Estadual eleito, buscando esclarecer os fatos, foi verificar a informação e foi agredido por outro vereador Alexandre Bobadra (PL) - que já enfrenta um processo de cassação por abuso de poder econômico - e as pessoas que o acompanhavam. A militância da banca do PT de Porto Alegre atuou em defesa da integridade física do deputado eleito Leonel.
Não nos calarão frente à propaganda ilegal e uso da violência política para intimidar adversários. Isto é o exemplo do fascismo em ação criminosa na cidade de Porto Alegre. Pela verdade, em defesa da democracia, contra as fake news e toda forma de violência. As ruas e as praças são do povo. Continuaremos nas ruas levando a mensagem e as bandeiras da democracia, da justiça e da igualdade para derrotar Bolsonaro e o fascismo, elegendo Lula Presidente.
Executiva do PT de Porto Alegre
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247