Velório de idoso é marcado por música, churrasco e chope

Joaquim Silva da Rosa, morto aos 60 anos, sempre pediu aos familiares um velório alegre

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Morreu esfaqueado no sábado (27) Joaquim Silva da Rosa, aos 60 anos, em Coronel Freitas, no Oeste catarinense. Apesar do anonimato, a morte de Joaquim da Rosa chama a atenção pela forma como ocorreu o velório.

O idoso havia pedido a seus familiares que seu velório fosse livre de choros e lágrimas, e fosse marcado como uma festa.

continua após o anúncio

Os filhos de Joaquim da Rosa toparam fazer a vontade do pai e providenciaram para o velório música, churrasco e chope. O evento durou 24 horas.  

"Ele pediu. Se não tivesse pedido, nós jamais teríamos feito algo parecido. Perguntei para os meus outros irmãos o que eles achavam. Porque meu pai sempre gostou de bebedeira, 'fuzarca' [bagunça] e era um cara muito querido por todos", explicou Paulo da Rosa, um dos filhos da vítima.

continua após o anúncio

"Todos que entravam para ver ele no caixão eu já avisava para pegar um copo de chope, porque meu pai queria que entrasse no velório bebendo. Alguns recusavam, mas nós brincávamos que se não bebesse meu pai puxaria o pé dele à noite. Teve muitas pessoas que ficaram ressabiadas. Mas a vida inteira ele foi festeiro, várias pessoas acharam certo o que fizemos. A gente não se arrepende", completou.

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247