Vacina contra fake news de bolsonaristas, Sleeping Giants foi investigado pela Polícia Federal

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar a página Sleeping Giants Brasil, que tem como função alertar empresas que coloquem sua publicidade na internet junto a conteúdo de ódio ou sites de fake news

(Foto: Reprodução)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A página Sleeping Giants foi investigada pela Polícia Federal do Paraná. O inquérito foi aberto no estado porque site geraria "inconformismo" na população. A Justiça arquivou a medida. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que “a abertura da investigação, na Delegacia da PF em Londrina (PR), ocorreu em 25 de maio –cinco dias antes, o Sleeping Giants denunciou que o Banco do Brasil anunciava em um site que apoia Jair Bolsonaro e que já tinha sido condenado na Justiça por disseminar fake news. O banco suspendeu a publicidade. A medida causou turbulência nas redes bolsonaristas.”

continua após o anúncio

A matéria ainda lembra que “o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente da República, reclamou publicamente no Twitter. O secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, disse, também no Twitter, que o problema seria "contornado". E o BB voltou a colocar anúncios na página já condenada.”

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247