Universidade onde Sérgio Moro leciona foi ocupada pelos estudantes; assista

O prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde o juiz Sérgio Moro é professor, em Curitiba, foi ocupado na noite desta quinta (3) pelos estudantes em protesto contra a PEC 55/241, que congela investimentos por 20 anos, e a MP 746 que reforma o ensino médio no país; por Esmael Morais

O juiz federal Sergio Moro participa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado de audiência pública sobre projeto que altera o Código de Processo Penal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
O juiz federal Sergio Moro participa na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado de audiência pública sobre projeto que altera o Código de Processo Penal (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Esmael Morais

O prédio histórico da Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde o juiz Sérgio Moro é professor, em Curitiba, foi ocupado na noite desta quinta (3) pelos estudantes em protesto contra a PEC 55/241, que congela investimentos por 20 anos, e a MP 746 que reforma o ensino médio no país.

continua após o anúncio

Moro leciona Direito Penal na Faculdade de Direito da UFPR, que é abrigada no prédio histórico — um dos símbolos arquitetônicos da capital paranaense.

Mesmo diante da tensão durante a ocupação, havia dose bom-humor em cartazes dos estudantes. “E Jesus disse: ‘vai não PEC'”.

continua após o anúncio

Houve um incidente no início da ocupação, segundo relatos. Um estudante foi esfaqueado na mão por integrante de grupo contrário ao movimento. “Era alguém de fora da ocupação”, relatou a vítima, que não teve o nome revelado.

Os vídeos são do CWB Contra Temer.

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247