UFSC repudia violência contra membros do MBL, mas condena “invasão de grupo organizado”
A UFSC ressaltou que ainda está tomando conhecimento dos acontecimentos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - Após integrantes do Movimento Brasil Livre (MBL) serem agredidos em um dos campi da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), na tarde desta quinta (13) em Florianópolis, a direção da instituição emitiu um comunicado repudiando o fato.
A UFSC ressaltou que ainda está tomando conhecimento dos acontecimentos para tomar as medidas cabíveis, mas que sabe-se até agora que houve um “acesso e intervenções não autorizadas no prédio do Centro de Convivência, uma edificação que está parcialmente inoperante e que tem áreas sem condições de uso”.
A área, segundo os integrantes do MBL, estava tomada por pichações com temática política de esquerda que eles foram cobrir com tinta. Após saírem, relatam, o local foi novamente pichado, desta vez com frases contra o MBL.
“A universidade condena a ação de grupos organizados, externos à instituição, que promovem invasões a espaços educacionais e atitudes que claramente expressam o desconhecimento da realidade institucional, maculando a imagem da UFSC”, disse a instituição
Ainda segundo a UFSC, a obra estava parada e será retomada em breve após ter recursos realocados no orçamento de 2023.
Veja a íntegra da nota:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247