'Tratamento civilizado, justo e produtivo', diz Elvino Bohn Gass sobre reunião entre Lula e Alberto Fernández
"Argentina é parceiro comercial importante", reforçou o deputado do PT-RS
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O deputado federal Elvino Bohn Gass (PT-RS) destacou nesta segunda-feira (23) pelo Twitter a importância do encontro entre os presidentes do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, e da Argentina, Alberto Fernández.
"Argentina é parceiro comercial importante, um país com o qual fazemos fronteira e com quem temos afinidades culturais. Não importa se o governo lá é de esquerda ou de direita, uma boa relação internacional recomenda tratamento civilizado, justo e produtivo com os hermanos", escreveu o parlamentar no Twitter.
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, esclareceu que membros dos governos brasileiro e argentino não estão "defendendo moeda única" para os dois países, América do Sul ou América Latina. De acordo com o titular da pasta, está em discussão "uma nova engenharia, que não seja o pagamento em moedas locais, mas que não chegue ao estágio de unificação monetária".
Também na área econômica, o presidente Lula deu sinais de que busca um acordo para ajudar em um projeto de gasoduto argentino e que ligaria o campo de Vaca Muerta, um dos principais do mundo, à divisa com o Rio Grande do Sul.
O ocupante do Planalto brasileiro pediu desculpas aos argentinos pelas dificuldades de relação e agressões feitas pelo governo Jair Bolsonaro contra a Argentina nos últimos anos.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247