Temendo críticas e protestos, Moro recebe título de cidadão honorário de Curitiba em gabinete isolado
Ex-juiz suspeito recebeu a honraria no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores e não em sessão solene no plenário da Casa
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ex-juiz parcial Sergio Moro (União Brasil-SP) recebeu nesta quinta-feira (30), a portas fechadas, o título de cidadão honorário de Curitiba (CMC). A cerimônia, ao contrário do que acontece normalmente, foi realizada no gabinete do presidente da Casa Legislativa e não em sessão solene realizada no plenário.
O jornalista Joaquim de Carvalho, comentarista do Brasil 247, usou o Twitter para comentar a situação. “Moro está recebendo neste momento o título de cidadão honorário de Curitiba. Mas, com medo de protesto, a cerimônia é fechada, quase clandestina. Ele está trancado na sala da presidência da Câmara, sem acesso do público”, escreveu no Twitter.
A homenagem ao ex-juiz suspeito, que é natural de Maringá (PR) foi aprovada pelo Legislativo municipal ainda em 2016, por iniciativa do ex-vereador Chico do Uberaba. Seis anos depois, o vereador Sabino Picolo (União Brasil) formalizou a entrega.
No Twitter, Moro agradeceu a homenagem e disse que foi em Curitiba, "com o apoio da sociedade, que escrevemos uma bela página na história, a Operação Lava Jato". O ex-juiz foi declarado suspeito e parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nas ações da Lava Jato contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Todas as condenações impostas por ele contra o petista foram anuladas pela Suprema Corte.
De acordo com informações da Câmara, os vereadores Alexandre Leprevost, vice-presidente da CMC; Indiara Barbosa (Novo), Toninho da Farmácia (União Brasil), Mauro Ignácio (União Brasil), Oscalino do Povo (PP) e Mauro Bobato (Podemos) também participaram do ato.
Veja as postagens de Joaquim de Carvalho e de Sergio Moro.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247