Tacla Duran tem depoimento marcado para a próxima terça-feira em Curitiba
O advogado, que denunciou extorsão de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, vai falar à partir das 16h na próxima terça (18) na 13ª Vara Federal de Curitiba
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O advogado Rodrigo Tacla Duran teve depoimento marcado para a próxima terça-feira (18), às 16h, na 13ª Vara Federal de Curitiba (PR), onde são julgados os processos em primeira instância jurídica. No mês passado, ele denunciou extorsão praticado pelo senador Sergio Moro (União Brasil-PR) e o deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR), quando os dois parlamentares eram juiz e procurador da Lava Jato, respectivamente.
Em depoimento ao juiz federal Eduardo Appio, em 27 de março, Duran afirmou que, em 2016, depositou US$ 613 mil a um advogado ligado a Rosângela Moro, esposa de Moro. O objetivo seria Tacla fazer delação e que teria conhecimento de Dallagnol. Duran teve prisão decretada por Moro porque não continuou os pagamentos.
O juiz Eduardo Appio solicitou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, que proteja Tacla Duran contra qualquer coação ou intimidação.
Sobre as acusações feitas pelo advogado, Moro pediu a suspeição de Eduardo Appio e Dallagnol afirmou em rede social que o juiz Eduardo Fernando Appio "acreditou" em um acusado que "tentou enganar autoridades da Lava Jato".
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247