STJ nega pedido de Lula por suspeição de Moro

Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer rejeitou pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse declarada a suspeição do juiz federal Sérgio Moro nos processos da Lava Jati contra o petista; advogados alegaram que a postura de Moro nas audiências caracterizavam "fatos novos", o que justificaria uma nova avaliação sobre a suspeição do magistrado e sua parcialidade

moro lula
moro lula (Foto: Paulo Emílio)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Felix Fischer rejeitou pedido feito pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que fosse declarada a suspeição do juiz federal Sérgio Moro nos processos da Lava Jati contra o petista.

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) também já havia rejeitado um pedido semelhante. A decisão do STJ confirma a do tribunal que fica em Porto Alegre.

Advogados alegaram que a postura de Moro nas audiências da ação penal contra o petista na Lava-Jato caracterizavam "fatos novos", o que justificaria uma nova avaliação sobre a suspeição do magistrado e sua parcialidade.

continua após o anúncio

Fischer ressaltou os fatos alegados pela defesa teriam que ser discutidos primeiramente em instâncias inferiores, não podendo ser alvo de avaliações diretas por parte do STJ, e que os fatos estariam ligados à atividade jurisdicional, não sendo causa de suspeição.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247