STJ determina que caso boate Kiss seja julgado em junho
O ministro Rogerio Schietti Cruz ainda rejeitou uma solicitação para que o processo fosse mantido sob sigilo
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Rogerio Schietti Cruz determinou que seja analisado pela corte no dia 13 de junho um recurso contra a anulação do julgamento que condenou quatro réus pela tragédia da boate Kiss, ocorrida em Santa Maria em 2013. Passados dez anos do incêndio da boate Kiss, ninguém foi condenado criminalmente pela tragédia que matou 242 pessoas e feriu mais de 600.
De acordo com informações publicadas pela coluna de Mônica Bergamo nesta terça-feira (16), o ministro Rogerio Schietti Cruz ainda rejeitou uma solicitação para que o processo fosse mantido sob sigilo. "Não há razão plausível que justifique o entendimento restritivo à divulgação do nome dos acusados e do teor dos atos judiciais nele proferidos", afirmou.
"Ressalto que as sessões de julgamento — do Tribunal do Júri e do recurso de apelação — foram transmitidos, em tempo real, no canal do YouTube do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, cujos vídeos continuam disponíveis até a presente data. Não há por que impedir que, como em qualquer outro processo, por crime de qualquer natureza, se identifique o nome dos acusados, bem como se dê publicidade aos atos judiciais praticados", acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247