Sindicalista nega ter processado blogueiro
O presidente do Sindicato dos Médicos do PR, Mário Ferrari, negou ser o autor do processo de censura contra o blogueiro Milton Alves; mas num documento o médico é apresentado como titular da representação que pede R$ 15 mil de indenização por "dano moral", porque o blogueiro classificou de "pelega" e "apedeuta" a entidade no debate sobre o "Mais Médicos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - O presidente do Sindicato dos Médicos do Paraná (SIMEPAR), Mário Ferrari, em nota, nesta quinta (3), disse que não é o autor do processo de censura contra o blogueiro Milton Alves. No entanto, de acordo com documento obtido por este blog (autos nº 0035395-78.2013.8.16.0001), o médico é apresentado como titular da representação que pede R$ 15 mil de indenização por "dano moral". O blogueiro classificou de "pelega" e "apedeuta" a entidade sindical no debate acerca do programa federal "Mais Médicos".
"SINDICATO DOS MÉDICOS NO ESTADO DO PARANÁ – SIMEPAR, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ nº 76.904.820/0001-70, com sede em Curitiba, Estado do Paraná, à Rua Cel. Joaquim Sarmento, 177, Bom Retiro – CEP 80.520-230, representada neste ato pelo seu presidente Dr. Mario Antonio Ferrai, vem, por meio de seus advogados que ao final subscrevem, respeitosamente, perante Vossa Excelência, propor a presente AÇÃO SUMÁRIA DE OBRIGAÇÃO DE FAZER c/c PEDIDO DE ANTECIPAÇÃO DOS EFEITOS DA TUTELA E REPARAÇÃO DE DANOS...". , diz um trecho da inicial no processo (clique aqui para ler).
Milton Alves é filiado no PT, presidiu o PCdoB do Paraná. Ferrari é filiado no PCdoB e a entidade que dirige é filiada na Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB). O presidente do SIMEPAR disputou recentemente o Conselho Regional de Medicina (CRM-PR).
Como este blog sempre privilegia democraticamente o contraditório, publica a íntegra da nota do SIMEPAR:
Prezado Esmael,
Sobre a matéria "Sindicato dos Médicos processa petista no Paraná. Motivo: defendeu a importação de médicos cubanos" é necessário que se esclareça que:
1. O Dr. Mario Ferrari, presidente do SIMEPAR, esteve licenciado do cargo entre fevereiro a setembro deste ano, portanto não participou da decisão pela abertura do processo citado na matéria.
2. O processo não tem por objetivo censurar o blogueiro, mas tão somente reparar o fato do blogueiro ter chamado o Sindicato de "pelego", agredindo dessa forma a honra e a história da entidade.
3. O SIMEPAR nunca se posicionou contra o programa "mais médicos" em si. Somente cumpriu sua obrigação de defender os direitos dos médicos a contratos de trabalho justos, conforme determina a Constituição Federal e além de se posicionar contra a "importação" de médicos sem a devida validação dos diplomas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247