Shoppings cobram governador de Santa Catarina para reabrir

A Abrasce, associação do setor, afirmou que os shoppings são tão seguros quanto o comércio de rua porque fazem controle de fluxo, higienização e limpeza com frequência. O estado é governado por Carlos Moisés (PSL)

Carlos Moisés
Carlos Moisés (Foto: Mauricio Vieira/Secom)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os shoppings de Santa Catarina cobraram do governador Carlos Moisés (PSL) a abertura deste tipo de entretenimento. Eles não foram contemplados na flexibilização das restrições ao funcionamento do comércio de rua e dos hotéis. O estado tem 26 mortes e 826 confirmações de coronavírus. 

"O tratamento deve ser isonômico entre lojas de rua e de shoppings, conforme entendimento já pacificado no STF", disse Glauco Humai, presidente da Abrasce, associação do setor, em uma carta enviada a Moisés. A informação é da coluna Painel.

continua após o anúncio

A Abrasce afirmou que os shoppings são tão seguros quanto o comércio de rua porque fazem controle de fluxo, higienização e limpeza com frequência.

O governador ampliou o prazo de fechamento dos shoppings no estado para 30 de abril. As escolas ficam paradas até 31 de maio, assim como academias, teatros, cinemas e eventos esportivos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247