Senadora Gleisi apresenta projeto para reduzir juros cobrados do consumidor

A senadora Gleisi Hoffmann apresentou ontem o Projeto de Lei Complementar 413, que regulamenta a cobrança das taxas de juros nas operações de crédito a pessoas físicas e jurídicas; entre outros itens, a proposta limita o juro do crédito consignado a, no máximo, duas vezes a taxa Selic, hoje em 14% ao ano; nas demais operações de crédito a cobrança será de até quatro vezes a taxa referencial de juros; os juros no rotativo do cartão de crédito chegam a incríveis 475% ao ano

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado
Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Em discurso, senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR). Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado (Foto: Romulo Faro)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - A senadora Gleisi Hoffmann apresentou ontem o Projeto de Lei Complementar 413, que regulamenta a cobrança das taxas de juros nas operações de crédito a pessoas físicas e jurídicas.

Entre outros itens, a proposta limita o juro do crédito consignado a, no máximo, duas vezes a taxa Selic, hoje em 14% ao ano. Nas demais operações de crédito a cobrança será de até quatro vezes a taxa referencial de juros. Só para lembrar, os juros no rotativo do cartão de crédito chegam a incríveis 475% ao ano.

A proposta também obriga as instituições financeiras a adotarem total transparência em relação aos custos e ganhos em relação aos financiamentos concedidos.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247