Senador Mourão protesta contra prisão de Mauro Cid e dos falsificadores de atestados de vacina
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Maudo Cid foi preso em uma operação da PF contra fraudes em cartões de vacina
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 - O senador Hamilton Mourão (Republicanos) resolveu protestar nesta segunda-feira (12) contra a prisão do tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), de quem o parlamentar foi vice. Policiais federais prenderam o militar no mês passado em uma operação contra fraudes em cartões de vacina.
"O Tenente Coronel Cid, o Capitão Cordeiro e os Sargentos Max Guilherme e Reis, completam hoje 41 dias na prisão pelo suposto crime de falsificação de cartões de vacina. São cidadãos de bem, pais de família com residência declarada e sem antecedentes. Quais outros cidadãos efetivamente seriam presos pelo mesmo motivo? Será que durante todos esses dias a 'Justiça' não conseguiu levantar as informações necessárias ao processo? Pessoas que efetivamente oferecem risco à sociedade estão sendo soltas todos os dias", disse.
A Polícia Federal também descobriu no celular de Mauro Cid uma minuta de decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) e alguns "estudos" que, de acordo com os investigadores, tinham como objetivo reforçar argumentos entre aliados de Bolsonaro para um possível golpe de estado.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popularAssine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247