Segundo pedido de impeachment contra governador de Santa Catarina é aprovado na Alesc

O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina aprovou na terça feira, com 36 votos a favor, o segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moises Silva. O processo segue ao tribunal de julgamento, composto por cinco deputados e cinco desembargadores

Carlos Moisés
Carlos Moisés (Foto: Secom)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou na terça feira (20), com 36 votos a favor, o segundo pedido de impeachment contra o governador Carlos Moises Silva (PSL). A denúncia aponta crime de responsabilidade na compra de 200 respiradores artificiais, pagos de forma antecipada, mas nunca entregues, além da investigação da contratação de um hospital de campanha e falta de procedimentos administrativos contra secretários envolvidos. A reportagem é do jornal O Estado de S. Paulo. 

O processo segue ao tribunal de julgamento, composto por cinco deputados e cinco desembargadores. Quem comanda é o presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC), Ricardo José Roesler, acrescenta a reportagem. 

continua após o anúncio

O primeiro processo de impeachment, que foi aprovado no plenário em 17 de setembro, tem formado o tribunal de julgamento. Os membros devem realizar, ainda na próxima semana, uma análise do relatório preliminar para afastar o governador e o vice por 180 dias enquanto aguardam julgamento.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247