Secretária mostra avanços do Estado em Brasília
Fernanda Richa, que comanda a pasta da Família e Desenvolvimento Social, participou de uma reunião em Brasília para tratar do pacto nacional de aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social; segundo o governo do Paraná, em dois anos e meio foram mais de R$ 430 milhões aplicados na área e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Agência de Notícias do Paraná - A secretária estadual da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa participou nesta quarta-feira (04/09) de uma reunião em Brasília (DF) para tratar do pacto nacional de aprimoramento da gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O objetivo da reunião é fortalecer o compromisso dos estados na garantia dos serviços de proteção social às famílias.
"A gestão do Suas estava estagnada no estado. Mas, desde que assumimos conseguimos avançar em muitos pontos e cumprir com diversas metas estabelecidas pelo pacto nacional", disse Fernanda Richa, durante o encontro com representantes do Ministério do Desenvolvimento Social e gestores estaduais.
A secretária falou sobre o processo de criação do órgão gestor estadual; da implantação de escritórios regionais; da ampliação no quadro funcional de assistência social; e dos investimentos feitos para o plano estadual de capacitação dos profissionais que atuam na área. Também explicou o repasse fundo a fundo, iniciativa pioneira no país, que permite o repasse de recursos para que os municípios apliquem nos serviços de proteção social básica e especial.
"Com essa visão, o governo do estado criou uma estratégia para estimular o desenvolvimento social. A nova diretriz permitiu a aplicação de um volume maior de recursos", destacou Fernanda Richa.
A secretaria da Família e Desenvolvimento Social ampliou a área de atuação, de investimentos e ações voltadas ao protagonismo das famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Em dois anos e meio foram mais de R$ 430 milhões aplicados na política de assistência social e na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247