Salles é recebido com protesto no Sul e critica 'politização' do óleo

O maior desastre ambiental no litoral brasileiro em termos de extensão vai erodindo ainda mais as condições políticas do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele viajou ao Rio Grande do Sul para encontrar empresários no Country Club, em Porto Alegre, e foi recebido com protesto na portaria do clube em um bairro de elite da capital gaúcha

(Foto: Reuters/Palácio do Planalto)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O maior desastre ambiental no litoral brasileiro em termos de extensão vai erodindo ainda mais as condições políticas do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele viajou ao Rio Grande do Sul para encontrar empresários no Country Club, em Porto Alegre, e foi recebido com protesto na portaria do clube em um bairro de elite da capital gaúcha. 

A reportagem do jornal Folha de S. Paulo destaca que "um grupo de cerca de quinze pessoas gritou palavras como "sinistro exterminador do futuro" e "Salles na cadeia". Algumas pintaram o rosto de preto em referência às manchas de óleo que contaminam o litoral do Nordeste desde 30 de agosto."

continua após o anúncio

A matéria ainda acrescenta que "Salles não autorizou que a imprensa acompanhasse sua palestra aos empresários do Lide RS (Grupo de Líderes Empresariais). O evento, que já recebeu figuras como o vice-presidente Hamilton Mourão e o senador Davi Alcolumbre, costuma ser aberto a jornalistas."

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247