Richa vai aos EUA mostrar potencialidades do Paraná

O governador Beto Richa cumpre agenda oficial em Chicago e Nova Iorque, entre 4 e 8 de novembro, em universidades, na ONU e participa de encontros empresariais

O governador Beto Richa cumpre agenda oficial em Chicago e Nova Iorque, entre 4 e 8 de novembro, em universidades, na ONU e participa de encontros empresariais
O governador Beto Richa cumpre agenda oficial em Chicago e Nova Iorque, entre 4 e 8 de novembro, em universidades, na ONU e participa de encontros empresariais (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Agência de Notícias do Paraná - O governador Beto Richa estará nos Estados Unidos na próxima semana para divulgar as potencialidades do Paraná. Ele cumpre agenda oficial em Chicago e Nova Iorque, entre 4 e 8 de novembro, em universidades, na Organização das Nações Unidas (ONU) e participa de encontros empresariais.

Na segunda-feira, o compromisso é na Universidade de Chicago. Richa fará palestra para alunos do curso de mestrado e doutorado em Políticas Públicas da instituição. O tema da apresentação é: "O Brasil e o Paraná no atual contexto dos mercados emergentes".

Outro compromisso na cidade é na sede da Motorola Solutions. Em um encontro com o presidente de Assuntos Governamentais para a América Latina, George Spass, Richa assina um termo de colaboração técnica com a companhia, além de conhecer as instalações da empresa.

continua após o anúncio

A multinacional pode apoiar o Estado na elaboração de um programa para reforçar as redes municipais de acesso a internet. "Temos uma rede de fibra óptica da Copel que chega em 100% das nossas cidades. Agora, o objetivo é estimular as comunidades, através de incentivos para a melhoria dos serviços locais, a utilizar esta infraestrutura", afirma Richa.

No dia 5 de novembro, Richa inicia agenda em Nova Iorque. O primeiro compromisso é no banco JP Morgan, onde fará uma apresentação sobre as oportunidades de investimentos no Paraná. A agenda está sendo organizada pela Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos.

continua após o anúncio

NAÇÕES UNIDAS - Em seguida, o governador Beto Richa vai à sede da Organização das Nações Unidas (ONU). Ele tem encontro com Heraldo Munõz, secretário-geral adjunto e diretor do escritório regional para a América Latina e Caribe do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).

"Na nossa gestão, a área social tem prioridade. Estabelecemos programas voltados à melhoria da qualidade de vida da população em situação de vulnerabilidade, envolvendo várias áreas de governo. O apoio do PNUD, que faz o acompanhamento da redução da miséria, é importante para que o Paraná alcance os objetivos estabelecidos pelas Nações Unidas", afirma Richa.

continua após o anúncio

Na sede da ONU, Richa também grava uma entrevista com a jornalista Monica Grayley, chefe da unidade de língua portuguesa da rádio das Nações Unidas. A emissora retransmite conteúdos para cerca de 4.000 emissoras no Brasil. A gestão pública é o principal assunto da pauta.

CONFERÊNCIA - Outro compromisso de Richa em Nova Iorque é a participação na Conferência de Mercados Emergentes do Banco HSBC, na manhã do dia 7 de novembro. O evento é coordenado pelo diretor Global de Pesquisas de Mercados Emergentes da instituição financeira, Pablo Goldberg.

continua após o anúncio

No encontro, o governador fará uma apresentação de 30 minutos sobre o potencial de desenvolvimento do Paraná e do Brasil para representantes de bancos, fundos de investimento e líderes empresariais convidados. Ele também acompanha um debate sobre Tendências na América Latina.

"Vamos expor a nossa política de incentivos ao setor produtivo, que já trouxe resultados extraordinários para o Paraná em menos de três anos. São R$ 25 bilhões em novos investimentos industriais que estão aquecendo a nossa economia e gerando 150 mil empregos em todo o Estado", diz Richa.

continua após o anúncio

COLUMBIA - No mesmo dia, à tarde, Richa participa da gravação de uma aula digital do programa Globo Direction Classes na Universidade de Columbia. O conteúdo é transmitido para China, Japão, Jordânia e Canadá, além de escolas de ensino superior de outros países que mantém convênio com a instituição americana.

O governador fará palestra sob o tema Excelência em Políticas Públicas. Richa vai interagir com professores da universidade durante 40 minutos, tempo de duração da aula. O governador atende convite feito pelo BRICLab, fórum de discussões da School International and Public Affairs (Escola Internacional de Relações Públicas) da Universidade de Columbia sobre Brasil, Rússia, Índia e China, e da Revista Voto.

continua após o anúncio

O último compromisso de Richa em Nova Iorque é na sexta-feira, no Conselho das Américas, uma instituição que reúne empresas com interesse em abrir novos mercados na América Latina, Canadá e Caribe. O tema do encontro é o potencial paranaense, que será apresentado pelo governador.

Na mesma reunião, o secretário estadual do Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, falará sobre incentivos fiscais, regime tributário e apresentará números da economia paranaense. Os empresários Edson Ramon, presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), e Cesar Augusto Federman participam da explanação.

continua após o anúncio

A comitiva, que inclui ainda o subchefe da Casa Civil do governo estadual, Guto Silva, estará de volta ao Brasil no sábado (09/11).

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247