“Richa quer matar mais um professor?”, questionam educadores

A distribuição de aulas para o Quadro Próprio do Magistério (QPM) está um verdadeiro caos em Curitiba; o sistema de distribuição eletrônica das aulas está fora do ar, novamente, na atribuição para professores dos municípios vinculados ao núcleo regional; “O governador Beto Richa quer matar mais um professor de AVC ou infarto?”, questionou uma professora que, por questões óbvia, não será identificada neste espaço. “É um desrespeito. É humilhante a situação de nossa categoria”, desabafou

Caldas Novas- GO- Brasil- 13/04/2015- O governador do Paraná, Beto Richa, durante visita do ministro da pesca e aquicultura, Helder barbalho. Foto: Orlando Kissner/ Fotos Públicas
Caldas Novas- GO- Brasil- 13/04/2015- O governador do Paraná, Beto Richa, durante visita do ministro da pesca e aquicultura, Helder barbalho. Foto: Orlando Kissner/ Fotos Públicas (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - A distribuição de aulas para o Quadro Próprio do Magistério (QPM) está um verdadeiro caos em Curitiba.

O sistema de distribuição eletrônica das aulas está fora do ar, novamente, na atribuição para professores dos municípios vinculados ao núcleo regional.

No começo da semana, o caos também se estabeleceu na distribuição de aulas por escola na capital.

O Blog do Esmael obteve nesta sexta-feira (3) imagens exclusivas no Colégio Francisco Zardo, bairro Santa Felicidade. A muvuca começou às 8 horas e deverá se estender até às 18h.

continua após o anúncio

“O governador Beto Richa quer matar mais um professor de AVC ou infarto?”, questionou uma professora que, por questões óbvia, não será identificada neste espaço. “É um desrespeito. É humilhante a situação de nossa categoria”, desabafou.

A professora se refere à morte de Maria de Fátima Girelli, de Curitiba, que morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral. A APP-Sindicato colocou a culpa no governador do PSDB ao afirmar que o falecimento ocorreu em virtude de “alterações na distribuição das aulas divulgadas pelo governo do Paraná”.

continua após o anúncio

Os professores reivindicam que a distribuição de aulas seja feita manualmente, mas, segundo informações preliminares, o governo do estado se nega fazê-lo.

A APP-Sindicato pede que os educadores façam registros do caos (fotos, vídeos, atas, etc) e encaminhem à entidade para as providências legais.

continua após o anúncio

Na terça-feira (31), a Justiça derrubou critérios punitivos a professores na atribuição de aulas extraordinárias previstos na resolução 113.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247