Richa quer esvaziar delegacias no PR
Determinação do governador Beto Richa é pela imediata retirada dos presos das delegacias, a começar por Colombo; eles serão absorvidos pelo sistema prisional do Estado, de responsabilidade da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Governo do Estado - O governador Beto Richa determinou, no início da tarde deste domingo (11), a antecipação do plano de retirada dos presos custodiados em delegacias de Curitiba e Região Metropolitana.
A determinação do governador é pela imediata retirada dos presos das delegacias, a começar por Colombo. Os presos serão absorvidos pelo sistema prisional do Estado, de responsabilidade da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos.
Desta forma, o Departamento de Execução Penal (Depen) está realizando o levantamento nominal e já repassou a orientação à Central de Vagas, para providenciar o encaminhamento, ainda neste domingo, dos 82 presos da Delegacia de Colombo/Sede para o Complexo Penitenciário de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. A Secretaria da Segurança Pública prestará apoio na escolta necessária aos presos.
A transferência de presos para penitenciárias é reivindicação antiga da classe policial civil e tem contado com a sensibilidade do Governo do Estado, que criou um comitê com representantes das secretarias da Segurança Pública e da Justiça e que vem, gradativamente, trabalhando para atingir este objetivo.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247