Richa mantém cargos em comissão na propaganda

A Secretaria de Estado da Comunicação Social (SECS), cuja tarefa principal é cuidar da propaganda institucional do governo, não perdeu nenhum cargo em comissão mesmo com o anúncio de corte de 1 mil, feito pelo governo Beto Richa; mas as secretarias da Saúde e da Educação lideram o número de cargos de livre nomeação extintos 

Goverandor Beto Richa, sanciona aumento dos professores da rede estadual. - Curitiba/PR, 29.08.2012 - Foto Jonas Oliveira/ANPR
Goverandor Beto Richa, sanciona aumento dos professores da rede estadual. - Curitiba/PR, 29.08.2012 - Foto Jonas Oliveira/ANPR (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - A Secretaria de Estado da Comunicação Social (SECS), cuja tarefa principal é cuidar da propaganda institucional do governo, não perdeu nenhum cargo em comissão mesmo com o anúncio de corte de 1 mil, feito ontem à noite pelo governo Beto Richa (PSDB).

Por outro lado, as secretarias da Saúde e da Educação lideram o número de cargos de livre nomeação extintos (clique aqui para ler a lista completa). Na saúde, serão defenestrados 196; e na Educação outros 167 contando com 8 disponíveis ao Colégio Estadual do Paraná (CEP).

Segundo o líder do governo na Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB), o objetivo é cortar 2 mil cargos comissionados para economizar R$ 48 milhões. Entretanto, explica ele, serão criadas 2 mil funções gratificadas somente para o quadro próprio. Ou seja, “peru de fora” não terá vez na administração tucana. Pelo menos no discurso.

continua após o anúncio

Richa tem tratado com muito esmero a propaganda. Talvez seja a pasta mais prestigiada no governo, pois já pagou antecipadamente às seis agências de publicidade cerca de R$ 300 milhões. Em reconhecimento ao tucano, o Sinapro (Sindicato das Empresas de Propaganda do Paraná) vai agraciar Richa com o prêmio “Semeador da Propaganda 2013”.

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247