Richa lidera corrida para governo do Paraná

Segundo os números da Paraná Pesquisas, em um cenário mais crível, o governador Beto Richa (PSDB) lidera com 43%,a ministra Gleisi Hoffmann (PT) tem 24% e o senador Roberto Requião (PMDB) larga com 20%; de acordo com a sondagem, os números são parecidos com os divulgados em agosto; somente o tucano subiu (4%), enquanto a petista manteve os mesmo índices (24%) e o peemedebista oscilou negativamente (1%)

Governador Beto Richa acompanhado do presidente da jucepar, Ardisson Naim Akel, reitor da universidade federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, presidente da associação dos tradutores públicos do paraná, MAriano Czaikowski e demais autoridades, empossa 186
Governador Beto Richa acompanhado do presidente da jucepar, Ardisson Naim Akel, reitor da universidade federal do Paraná, Zaki Akel Sobrinho, presidente da associação dos tradutores públicos do paraná, MAriano Czaikowski e demais autoridades, empossa 186 (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - O jornal Gazeta do Povo, edição deste domingo (22), traz nova pesquisa sobre a corrida pelo governo do Paraná. Segundo os números da Paraná Pesquisas, em um cenário mais crível, Beto Richa (PSDB) lidera com 43%, Gleisi Hoffmann (PT) tem 24% e Roberto Requião (PMDB) larga com 20%.

De acordo com a sondagem, os números são parecidos com os divulgados em agosto. Somente o tucano subiu (4%), enquanto a petista manteve os mesmo índices (24%) e o peemedebista oscilou negativamente (1%).

Em um dos cenários, Richa aparece com 46%; Gleisi chega a 27%; o ex-governador Orlando Pessuti (PMDB) faz 7%; Silvio Barros (PHS) atinge 5%; o empresário Joel Malucelli (PSD) obtém 1% e a deputada Rosane Ferreira (PV) também faz 1%. A soma de todos não é suficiente para levar a disputa para o segundo turno.

continua após o anúncio

Na prática, segundo a manchete da Gazeta do Povo, Requião é o fiel da balança para 2014. Sem ele no jogo eleitoral, Richa vence a disputa já no primeiro turno. Por isso o desespero do Palácio Iguaçu em anulá-lo, em derrotá-lo na convenção do PMDB. Somente o PT de Gleisi ainda "não" tomou conhecimento dessa conjuntura favorável ao tucanato.

A Paraná Pesquisas também simulou enfrentamentos no segundo turno. Richa derrotaria Gleisi por 54% a 32%. O tucano também venceria Requião por 57% a 28%.

continua após o anúncio

Estranhamente, o instituto de Murilo Hidalgo não pesquisou o nome de Ratinho Júnior (PSC) que tende a disputar o Palácio Iguaçu em 2014. O partido do secretário do Desenvolvimento Urbano deverá começar em janeiro campanha pela candidatura própria e saída do governo Richa.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.665 eleitores em 75 municípios do Paraná entre os dias 12 e 16 de dezembro. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos. 

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247