Richa lança ofensiva contra Gleisi e Bernardo
O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), patrocina o 1º Congresso Paranaense das Rádios Comunitárias, em Curitiba; o mote principal é o repúdio ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao Palácio Iguaçu em 2014
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Blog do Esmael - O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), patrocina o 1º Congresso Paranaense das Rádios Comunitárias, em Curitiba, nesta sexta (23), cujo mote principal é o repúdio ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e à ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, pré-candidata ao Palácio Iguaçu em 2014.
Em manifesto assinado pelo Movimento Nacional de Rádios Comunitários, além de classificar a Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão) como fascista, acusa Bernardo de favorecer as emissoras comerciais através de "relações promíscuas".
"Dono" de rádio comunitária no município de Contenda, na região metropolitana de Curitiba, Silvio Espinola, presidente do Sindicato das Entidades Mantenedoras das Rádios Comunitárias do Paraná (Sindi Radcom), entidade organizadora do congresso, afirmou no discurso de abertura que "Bernardo, Gleisi e o PT são lobos em pele de cordeiro".
O evento ganhou nítidos contornos políticos pró-tucano com direito a exibição de vídeo de Richa, que justificou ausência devido à agenda na região Sul do estado. O governador foi representado pelo secretário de Comunicação, Marcelo Cattani.
Beto Richa copiou do governo Lula o modelo de relação com as pequenas emissoras de rádio comunitária ao anunciar, nesta sexta (23), a descentralização de recursos de mídia e isenção de energia elétrica em troca de anúncios publicitários.
A Federação das Mantenedoras de Rádios Comunitárias, TV's e Rádios Educativas do Estado do Paraná (Femarcom/PR) calcula que há 254 emissoras no estado. Agora, quase todas tucaninhas.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247