Richa aumenta impostos para pequenas e micro empresas

Por 36 votos favoráveis a 13, o governo Beto Richa (PSDB) aprovou na Assembleia Legislativa o projeto que prevê o aumento da alíquota do ICMS para pequenas e microempresas do Paraná; o deputado Ney Leprevost (PSD) abriu fogo contra o impostaço no empresariado que atua no setor produtivo; deputado Requião Filho (PMDB) fez questão de divulgar o nome dos colegas de Assembleia que votaram pelo aumentão, de até 58%, no ICMS a partir do ano que vem

Governador do Paraná, Beto Richa, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça de Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ministro do STF (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Governador do Paraná, Beto Richa, durante sabatina na Comissão de Constituição e Justiça de Luiz Edson Fachin, indicado pela presidenta Dilma Rousseff para ministro do STF (Marcelo Camargo/Agência Brasil) (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Blog do Esmael - Por 36 votos favoráveis a 13, o governo Beto Richa (PSDB) aprovou nesta segunda-feira (4) o projeto 557/17, na Assembleia Legislativa, que prevê o aumento da alíquota do ICMS para pequenas e microempresas do Paraná.

É nessas horas que empresários comprometidos com o emprego e a produção sentem saudades do governo Roberto Requião (PMDB), que, ao lado do ex-senador Osmar Dias (PDT), ensaia voltar ao Palácio Iguaçu em 2018.

Por causa do projeto aprovado pelo tucano no legislativo estadual entidades como a Fiep e FACIAP fizeram de “mimimi” durante o dia de ontem, entretanto, o dito G-7 sempre apoiou as barbaridades do Palácio Iguaçu. Nesses últimos sete anos, eles mais tiveram consensos entre si do que dissenso.

continua após o anúncio

O deputado Ney Leprevost (PSD) abriu fogo contra o impostaço no empresariado que atua no setor produtivo. “Em época de crise, bom administrador corta mordomias, busca investimentos e usa a criatividade para estimular novos negócios. Ser prefeito ou governador penalizando o servidor público e achacando a população com cobranças exorbitantes, é coisa de gestor medieval”, criticou.

O deputado Requião Filho (PMDB) fez questão de divulgar o nome dos colegas de Assembleia que votaram pelo aumentão, de até 58%, no ICMS a partir do ano que vem. Confirma o vídeo:

continua após o anúncio

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247