Richa: Aécio, Alckmin e Serra estão preparados para disputar presidência

O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), apontou três nomes de sua legenda para disputar a presidência da República em 2018 – os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin; "Qualquer um deles está preparado", disse; o chefe do Executivo paranaense negou intenção em disputar o Palácio do Planalto; "Não tenho essa ansiedade que outros políticos têm. Cumpro apenas o mandato para qual fui eleito", afirmou

Governador Beto Richa Foto: Ricardo Almeida/ANPr
Governador Beto Richa Foto: Ricardo Almeida/ANPr (Foto: Leonardo Lucena)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Paraná 247 - O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), apontou três nomes de sua legenda para disputar a presidência da República em 2018 – os senadores Aécio Neves (MG) e José Serra (SP), além do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

"Qualquer um deles está preparado", disse Richa, nesta sexta-feira (6), ao programa Godoy Entrevista, da Rede TV.

O chefe do Executivo paranaense negou intenção em disputar o Palácio do Planalto. "Não tenho essa ansiedade que outros políticos têm. Cumpro apenas o mandato para qual fui eleito", afirmou.

continua após o anúncio

Richa defendeu novamente a ação da Polícia Militar no episódio que ficou conhecido como a "Batalha do Centro Cívico", em que mais de 200 professores ficaram feridos, em abril deste ano.

"Nós apenas cercamos a Assembleia. Aquela confusão foi armada por líderes do MST, da CUT. Por pessoas que estavam ali infiltradas no meio dos professores", acrescentou.

continua após o anúncio

O governador amenizou a sua baixa popularidade, que em junho atingiu quase 85% de desaprovação. Ele disse que já esteve com números piores, mas que está 'um pouco melhor' que a presidente Dilma. "Isso acontece na vida de políticos. Já tive [popularidade baixa], hoje, nem tanto", complementou.

Richa também comentou o parecer do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas (MPjTC), que solicitou a rejeição das contas do seu governo do Paraná no ano de 2014.

continua após o anúncio

"Nós temos dois pareceres, um técnico e outro jurídico, favoráveis à aprovação. Eu tenho convicção que as nossas contas serão aprovadas. Nos últimos 12 anos, o MPjTC emitiu o parecer pela reprovação por dez vezes".

continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247