Requião reagrupa "PMDB histórico" no Paraná

O senador Roberto Requião, em suas andanças pelo interior do Paraná, tem conseguido a façanha de reagrupar dirigentes e militantes históricos do PMDB. A perspectiva de volta ao poder, depois de 4 anos, tem lotado auditórios. Todos querem ouvir as palavras do peemedebista que pode chegar ao Palácio Iguaçu pela quarta vez

Em aparte, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende investigação de denúncias sobre suposta existência de uma fábrica de dossiês no governo federal, montada pela administração petista para achincalhar biografias de adversários políticos
Em aparte, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defende investigação de denúncias sobre suposta existência de uma fábrica de dossiês no governo federal, montada pela administração petista para achincalhar biografias de adversários políticos (Foto: Leonardo Attuch)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Do blog do Esmael - O senador Roberto Requião, em suas andanças pelo interior do Paraná, tem conseguido a façanha de reagrupar dirigentes e militantes históricos do PMDB. A perspectiva de volta ao poder, depois de 4 anos, tem lotado auditórios. Todos querem ouvir as palavras do peemedebista que pode chegar ao Palácio Iguaçu pela quarta vez.

Na noite desta sexta (14), em Cambé, no Norte, o deputado Waldyr Pugliesi não resistiu ao ouvir o jingle “Me chama que eu vou” e, emocionado, anunciou cerrar fileira com Requião. O ex-presidente do PMDB era tido como base de sustentação do governador Beto Richa (PSDB) na Assembleia. A baixa terá repercussão política e psicológica em toda a bancada do partido.

Não é só o decano Pugliesi que “voltou a casa” como se fosse um filho. Neste sábado (15), em Maringá, o advogado Umberto Crispim, militante e dirigente histórico do PMDB na região, se somou ao esforço pela candidatura própria de Requião. “Aqui na região de Maringá termos 85% em apoio à candidatura própria, de preferência do senador Requião”, adianta o maringaense, que ocupa a Secretaria Municipal do Meio Ambiente na administração do prefeito Roberto Pupin (PP).

continua após o anúncio

Na rodada de reuniões que fez pelo interior, neste fim de semana, que incluiu Apucarana, Requião deixou uma pergunta provocativa no ar: “No Paraná, o último pemedebista a deixar o governo do Beto Richa vai apagar a luz?”.

O senador garante que a tese da candidatura própria será aprovada por mais de 90% da convenção partidária prevista para junho.

continua após o anúncio
continua após o anúncio

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247