Requião Filho propõe disciplina de Valores Democráticos em cursos da PM no Paraná

'A formação, seja de oficiais ou de praças, deve ser pautada em valores fundamentais constitucionais para atuar em conformidade com os valores democráticos', disse o parlamentar

Requião Filho
Requião Filho (Foto: Dálie Felberg/Alep)


✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O deputado estadual Requião Filho (PT), líder da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), protocolou dois requerimentos ao Governo do Estado. Um deles solicita a inclusão da disciplina de Valores Democráticos em todos os cursos de formação de policiais militares e o outro sugere a criação de um Protocolo de Auxílio às Mulheres, vítimas de abuso e agressão em casas noturnas, espaços de lazer públicos ou privados.

“O Brasil tem sofrido, nos últimos anos, momentos de grande tribulação democrática. Movimentos descomprometidos com a manutenção do Estado Democrático de Direito tem surgido, tendo seu ápice instalado no último dia 08 de janeiro. A Polícia Militar, responsável pela segurança das instituições e da população, possui papel fundamental na manutenção da democracia, portanto, sua formação, seja de oficiais ou de praças, deve ser pautada em valores fundamentais constitucionais. E a nossa sugestão é para que todos os agentes da segurança tenham total consciência de sua importância e para que tenham preparação para atuar em conformidade com os valores democráticos”, justificou o parlamentar.

continua após o anúncio

A sugestão da criação de um protocolo de proteção às mulheres vítimas de abusos e agressões em espaços públicos e privados foi inspirada no modelo adotado pela Espanha e que ganhou ampla repercussão após a prisão do jogador Daniel Alves, acusado de estuprar uma jovem em uma boate de Barcelona. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

continua após o anúncio

Ao vivo na TV 247

Cortes 247